Morador do Borel vence concurso de beleza e vai à Europa representar o Brasil

Ruan Mendes venceu o Mister Eco Brazil 2020 e vai para a Espanha concorrer a Mister Eco Mundial 2021
Foto: Anderson Rangel
Foto: Anderson Rangel

Ruan Mendes, 23 anos, morador do Morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, venceu o concurso Mister Eco Brazil 2020, garantiu a vaga no Mister Eco Mundial 2021 e vai para a Espanha representar o país. O concurso Mister Eco Brazil tem como objetivo eleger a beleza do homem brasileiro e divulgar o verdadeiro significado da preservação do meio ambiente e ecologia.

Além do Mister Eco Brazil 2020 e Mister Eco Rio de Janeiro 2020, Ruan Mendes já fez trabalhos para Érika Bronze, Kryolo Carioca, Maha Man e Tool Oficial. Em 2019 foi eleito Muso do Samba pela TV Mais Carnaval. E, foi no mundo do samba que as portas da moda foram abertas para o jovem. Ruan desfila no Acadêmicos do Salgueiro e é integrante do grupo “Negões do Salgueiro”, liderado pelo coreógrafo Carlinhos Salgueiro. 

O mister nunca imaginou que pudesse ser modelo, ou vencer um concurso. No entanto, conta que soube aproveitar as oportunidades e hoje quer ser um exemplo para as crianças, mostrando para o mundo a potência da favela. “Eu não esperava que pudesse acontecer. Ter ganhado esse desfile foi muito importante, até porque eu sou de comunidade, preto e de família humilde. Tento ser um exemplo para as pessoas, principalmente para as crianças. Quero mostrar para elas que a comunidade não é um empecilho, mas na verdade ajuda a mostrar para o mundo que na comunidade também tem gente do bem, gente que quer fazer a diferença”, comenta o rapaz. 

O morador do Borel conta que tem muitos sonhos para realizar e um deles é se formar em Nutrição e Educação Física. Agora, um novo sonho surgiu, que é de conquistar o Mister Eco Mundial 2021. “Esse sonho de conquistar o mundo não é só apenas ganhando o título de mister. É conquistar o mundo de uma maneira que as pessoas me vejam como um exemplo. Isso é gratificante e extremamente importante para mim. Meu maior sonho é fazer a diferença na vida das pessoas de alguma maneira”.

Ruan Mendes. Foto: Anderson Rangel

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]