Moradora de Manguinhos lança marca e abre loja própria de produtos para cabelos cacheados

Conheça a história de Isabella Melo, dona da Hidrabella
Isabella Melo, de 26 anos, é prorieária do Espaço HIdrabella
Isabella Melo, de 26 anos, é prorieária do Espaço HIdrabella

Já se imaginou empreendendo no meio de uma crise econômica? A Isabella Melo, de 26 anos, sim. A moradora de Manguinhos abriu a própria loja de produtos para cabelos cacheados em um dos acessos à comunidade. A linha Hidrabella conta com uma variedade de produtos para cuidar dos cachos e deixá-los naturais. O estabelecimento foi inaugurado no dia 18 deste mês.

Depois de muitos anos usando química, Isabella decidiu assumir o próprio cabelo natural. Ela conta que ficava na internet procurando por receitas caseiras para ajudar no processo de transição capilar, ou seja, deixar de usar química para afirmar o cabelo natural. Com isso, passou a pensar que poderia ajudar outras meninas a deixarem o sofrimento da dependência de produtos que não exaltavam a naturalidade dos fios. “A gente só trabalha com cabelos naturais. É um incentivo para as meninas largarem a química”, pontua a empreendedora. 

Jovem de Manguinhos lança linha de produtos para cabelos caheados

A linha Hidrabella surgiu em 2016, de forma caseira e informal, quando a jovem fazia entrega de cremes, porém, de lá para cá, não parou de crescer. Hoje, a linha tem shampoo, condicionador e creme para hidratação profissionais e caseiros. E se engana quem pensa que é só esse empreendimento. Isabella também é dona do Espaço Hidrabella, que oferece serviços de corte e hidratação. Tanto o salão quanto a loja de produtos estão no mesmo lugar, a fim de facilitar o acesso aos serviços. 

O objetivo, segundo Isabella, é expandir para outras comunidades e para todo o Brasil, criando franquias pelo país. “A busca por produtos cacheados está muito grande. Acredito que, agora que as meninas estão com os cabelos naturais, a demanda aumentou, mas a oferta de produtos específicos e profissionais ainda é pouca”, comenta. O Espaço Hidrabella está localizado na Rua Leopoldo Bulhões, SN, em frente à estação de trem de Manguinhos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]