Moradora é baleada durante tiroteio no Complexo do Alemão nesta manhã (19)

De acordo com os familiares da vítima, o quadro dela é estável
IMG-20200819-WA0012

Tiroteio intenso assusta moradores da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Nesta manhã de quarta-feira (19), a moradora Maria Regina, de 39 anos, foi baleada na perna durante o tiroteio e foi socorrida no UPA do Alemão. De acordo com os familiares da vítima, o quadro dela é estável.

Há presença de agentes da policia militar na comunidade e blindado circulando na região. Entramos em contato com a PM, mas ainda não tivemos retorno confirmando a operação.

Contudo, as operações policiais em favelas do Rio de Janeiro permanecem suspensas pelo STF durante a pandemia do novo coronavírus. As operações só podem ser realizadas “em hipóteses absolutamente excepcionais, que devem ser devidamente justificadas por escrito pela autoridade competente”. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]