Moradores da Cidade de Deus relatam tiroteio durante operação de Agentes Especiais na comunidade

0a09d25b-073d-49a3-8fb5-9633cdbc70e4

Uma operação que conta com a presença do Caveirão branco e um helicóptero, acontece desde o início da manhã desta segunda (09), na Cidade de Deus, Zona oeste do RJ. Agentes do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), BAC (Batalhão de Ações com Cães), o Batalhão de Polícia de Choque e o Grupamento Aeromóvel também participam da ação. Moradores relatam que vários disparos foram ouvidos  entorno da rua Edgard Werneck, principal vida da comunidade.

Muitos pais deixaram de levar seus filhos para a escola com medo da operação e os que foram, voltaram ainda no meio do caminho.
“O dia já começou difícil até para ir trabalhar e levar as crianças para a aula. Um corre corre que a gente nem sabe ao certo o que está acontecendo”. – Disse um morador.

Os serviços na região seguem funcionando normalmente e até o momento não recebemos informações de presos ou feridos.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]