Moradores do Alemão ficam ‘presos’ por mais de 7 horas dentro de casa após queda de árvore no portão

Por volta de 12h30, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para retirada da árvore. De acordo com moradores, os agentes terminaram o serviço.
arvore-cai-no-portao-e-casa-de-moradores-no-complexo-do-alemao-foto-renato-moura-2

Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Na manhã desta terça-feira (8), uma árvore caiu sobre telhado de uma casa e parte do tronco interditou a passagem de outra residência na localidade conhecida como Areal, no Complexo do Alemão. Moradoras acordaram assustadas por volta das 5h20 com o barulho da queda.

A árvore quebrou o telhado da casa de Cristina e Elizete Appolinario, ficou pendurada nos fios e atravessada na passagem de um casa em frente, onde mora a família de Elizete. A mãe da Elizete não conseguiu sair para consulta médica pois o portão ficou interditado pelo tronco.

Fragmentos do telhado atingiram Elizete, mas ela não teve ferimentos graves. As moradoras passaram a manhã preocupadas com a situação e buscando soluções para a retirada do tronco.

Por volta de 12h30, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para retirada da árvore. De acordo com moradores, os agentes terminaram o serviço.

Bombeiros retiram tronco de árvore que caiu na Avenida Natal, no Areal, Complexo do Alemão. Foto: morador

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]