ONG Favela Mundo realiza live com o Coelho da Páscoa no domingo (12)

Quarentena transformará a comemoração de páscoa desse ano
image-01-04-20-04-50

No domingo de Páscoa, a ONG Favela Mundo oferecerá uma surpresa para todas as crianças. Eram esperadas cerca de 700 crianças e jovens nas festas de Acari e da Cidade de Deus, mas por causa da quarentena os eventos foram cancelados e a entidade está preparando uma atividade diferente e divertida para comemorar a data.

O Coelhinho da Páscoa chegará aos lares através e de uma live no
Instagram
, a partir das 11h da manhã, no domingo 12 de abril. Todas as crianças do país poderão conversar, interagir e se divertir.

“Talvez essa seja a Páscoa em que os seus símbolos sejam mais significativos. O coelho, que traz a esperança em uma nova vida, na passagem para algo novo, chegará aos lares nesse momento em que todos estamos repensando como estávamos lidando com nosso planeta, nossa cidade, nossa família e amigos. É uma oportunidade maravilhosa para unir pais e filhos e renovar nossos laços de amor e fraternidade”, afirma o fundador da ONG, Marcello Andriotti.

Para a organização da festa, estava sendo realizada uma campanha de doação de chocolates, o valor arrecadado foi revertido para organizações da Cidade de Deus, para a compra de produtos de limpeza e alimento que estão sendo distribuídos para a população mais vulnerável da região.

O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e ICTSI Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]