Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

ONG Nóiz prepara última ação social de 2020 na Cidade de Deus

Domingo (20), das 9h às 13h, diversos serviços serão disponibilizados na sede da ONG

No próximo domingo (20), a ONG Nóiz realizará a última ação social de 2020 oferecendo diversos serviços aos moradores da Cidade de Deus. Será disponibilizado isenção de documentos, atendimento social, psicológico e jurídico, encaminhamento para clínica da família com prioridade e barbeiros para cortes de cabelo. 

A ação ocorrerá na sede da ONG, no Karatê – Rocinha 2, onde os voluntários estarão à disposição. Os moradores interessados podem comparecer ao local das 9h às 13h. De acordo com os responsáveis, todos os cuidados contra o coronavírus serão tomados.

Segundo André Melo, presidente da ONG Nóiz, há uma preocupação em realizar essa ação mensalmente: “fazemos questão de uma vez por mês levar este serviço para eles, e isso já vem acontecendo. E a equipe de Assistência Social vem trabalhando forte para que tenhamos sempre algo novo e relevante”.

ONG Nóiz: Amar, Educar e Profissionalizar

A ONG Nóiz nasceu na localidade do Brejo, na Cidade de Deus, agindo onde o Estado não chega. Com 2 anos e meio de atuação, os pilares fundamentais são amar, educar e profissionalizar. 

Além de doações assistencialistas, a ONG visa ações que geram oportunidades para as pessoas terem sua própria fonte de renda. A principal missão dos voluntários envolvidos é contribuir para construção de um futuro digno promovendo transformações humanas, sociais e econômicas, possibilitando maior justiça social através da educação, profissionalização e melhorias das condições de vida na comunidade. 

Diversas atividades são oferecidas às crianças da comunidade, como capoeira, boxe, cinema, projetos de incentivo a leitura, oficinas voltadas para educação e arte, entre outros. Adultos também são atendidos com cursos de capacitação profissionalizante e ações de saúde e bem estar.

Construindo um futuro com a ONG Nóiz. Foto: redes sociais / reprodução

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]