ONG Solar Meninos de Luz do Pavão-Pavãozinho firma parceria com o Instituto Reação

9C00A42A-30BD-4560-AEAB-CCC3EB6D26BA

O evento contará com a presença do diretor presidente do Instituto, Flávio Canto

Nesta sexta-feira (24/08), na Sede da ONG Meninos de Luz, no Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, Zona sul do Rio, acontecerá o grande aulão de lançamento de parceria da ONG com o Instituto Solar. O evento é fechado e somente os alunos matriculados poderão participar. 

Os professores das duas instituições vão promover um aulão para os 180 alunos e a ocasião contará ainda com a presença do medalhista olímpico e presidente do Instituto Reação, Flávio Canto, que vai expor a filosofia e proposta que o levou a criar a ONG e como é possível desenvolver as técnicas de modalidade esportiva e promover o desenvolvimento social e humano.

As aulas da parceria começaram em junho deste ano e têm como objetivo utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]