Operação da PM no Morro da Serrinha tem intenso tiroteio nesta manhã de quinta-feira (18)

Apesar da decisão do STF de proibir operações da polícia em comunidades
tiroteionaserrinha

Moradores da comunidade da Serrinha em Madureira acordaram em meio a uma operação da Polícia Militar nesta manhã de quinta-feira (18) com muitos tiros, presença do caveirão e helicóptero da PM. Apesar da decisão do STF de proibir operações da polícia em comunidades, segundo a PM a ação foi para retirada de barricadas e com isso houve troca de tiros.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar confirmou a operação em nota enviada para o Voz das Comunidades, e disse que a ação tem por objetivo a retirada de barricadas colocadas nas vias de acesso às comunidades da região e combater a atuação de criminosos locais. Ainda de acordo com a nota, foi “uma operação previamente planejada, sendo adotadas as medidas previstas na decisão do Supremo Tribunal Federal.”

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]