#Oportunidade: Inscrições abertas para curso gratuito de economia criativa

monique-evelle-abmp-por-diego-silva-e1500899704678

Para potencializar pequenos negócios, “Inventividades” terá aulas online, imersão e prêmios


O projeto “Desabafo Social” está com inscrições abertas para a primeira turma no Rio de Janeiro do “Projeto Inventividades”, voltado para formação na área de economia criativa. 
O objetivo do curso que acontecerá em três etapas –  formação online, imersão e premiação – é potencializar projetos e negócios de pequenos empreendedores através de aulas online, imersão e prêmios.

Segundo Monique Evelle, diretora de inspiração da “Desabafo Social”,  a edição Rio de Janeiro é um piloto da plataforma de ensino à distância. “Sempre fizemos edições presenciais, mas as pessoas de outras cidades cobravam muito”, afirma.

As inscrições começam a partir do dia 9 de outubro e podem ser feitas através do site do projeto: http://inventividades.desabafosocial.com.br/ . A primeira etapa será um intensivão de aulas online de um mês, com exercícios focados em resolução de problemas e modelagem do negócio. No fim, os participantes têm a opção de enviar seu plano de negócio para avaliação.

A banca avaliadora vai analisar a relevância da ideia, impacto social, sustentabilidade e outros critérios, para selecionar 10 empreendedores que participarão da segunda fase do Inventividades. Os inscritos receberão um e-mail no dia 30 de outubro para enviar o plano de negócio para os avaliadores.

Os dez empreendedores selecionados terão que apresentar sua ideia ou projeto para uma banca de jurados no evento ColaborAmérica, dia 24 de novembro, e o vencedor será premiado com bolsas de estudos na Perestroika, mentorias e outros prêmios que serão divulgados no dia da apresentação final.

ETAPAS:

Ensino à distância (EAD): 09 a 29/10

IMERSÃO: 11/11 e 12/11 (sábado e domingo)

PREMIAÇÃO: 24/11

INSCRIÇÕES

http://inventividades.desabafosocial.com.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]