Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Parceria entre Data Favela, IBGE e Cufa realiza ação para finalizar censo nas comunidades do Rio

Intitulada "Favela no Mapa", iniciativa busca realizar o Censo Demográfico dentro das favelas do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Realizado a cada 10 anos, o censo demográfico é uma atividade super importante para o país e não só para saber quantos nós somos, mas também como nos encaixamos nos nossos círculos, vivências e cotidianos. Responder ao censo ajuda o país a perceber necessidades que atingem a população e possa atuar na formulação de políticas públicas. Entretanto, fazer o censo nas favelas e periferias não é uma tarefa muito fácil, justamente por serem regiões de difícil acesso. Mas entidades se reuniram para realizar essa ação e finalizar o censo dentro destas localidades.

O Data Favela, a Central Única das Favelas (Cufa) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fecharam uma parceria para fazer o censo dentro das favelas do Brasil. O lançamento aconteceu, simultaneamente, em São Paulo e Rio de Janeiro no último sábado (25). No Rio, a ação contemplou o Complexo da Penha, na Zona Norte da cidade.

Por fim, se um recenseador do IBGE bater à sua porta, receba-o e responda às perguntas. Assim, você contribuirá para um país melhor e que identifique problemas no cotidiano da população.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]