Por falta de manutenção, moradores temem queda de postes de luz no Alemão

Postes que iluminam a escadaria da Ibirapitanga, na localidade das Palmeiras, é motivo de preocupação pelo estado que se encontra
2021_08_04 - POSTE DAS PALMEIRAS - Matheus Guimarães-10

Foto: Matheus Guimarães / Voz das Comunidades

Para andar na escadaria da Ibirapitanga, na localidade das Palmeiras, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, é preciso ter cuidado redobrado. Como se não bastasse o transtorno dos moradores com o desabamento da escada, os postes de luz da área também se tornaram um problema e motivo de preocupação.

A maioria dos postes é de madeira e, por falta de manutenção adequada, está se degradando. Moradores temem a queda, porque podem atingir as casas da região.

A equipe da Rio Luz trocou as lâmpadas dos postes que iluminam a escadaria, solucionando um dos problemas da localidade. Mas, a conservação dos postes não é de responsabilidade da empresa.

Sendo assim, entramos em contato com a Light, mas não tivemos retorno até o momento da publicação desta reportagem.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]