Posto de Saúde da Cidade de Deus distribui kit para gestantes moradoras da comunidade

As mamães devem comparecer à unidade das 13h às 16h com comprovante de residência e carteira de identidade
WhatsApp Image 2020-06-25 at 13.37.40

Do dia 23 ao dia 26 de junho, no Centro Municipal de Saúde Hamilton Land da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, está sendo distribuído de forma gratuita, para gestantes da comunidade, kits que contém produtos para cuidados pessoais da mamãe e do bebê. Essa ação é uma forma não só de atrair essas mães para a unidade, mas também delas receberem cuidados necessários para uma gestação saudável.

Rejane Corrêa Lopes, diretora do posto de saúde, conta como é importante que grávidas procurem a unidade para acompanhar o processo da gestação com devidos cuidados. “São cerca de 600 gestantes que atendemos aqui na unidade, mas sabemos que existem muitas gestantes que ainda não fazem o acompanhamento necessário. Nós somos o quinto pior bairro na mortalidade materna infantil no município do Rio e queremos mudar esse cenário.”

Rejane Corrêa Lopes é diretora do posto de saúde. Foto: reprodução

A ação ganhou o nome de “Barriga Legal” e foi uma doação feita pela Lojas Americanas e Johnson & Johnson através do Programa Territórios Sociais da Prefeitura do Rio. As mamães que desejarem o kit devem comparecer no posto de 13h às 16h, com comprovante de residência e carteira de identidade. Lembrando que a ação só é válida para as grávidas que moram na área de cobertura do CMS Hamilton Land e que não possuem acompanhamento da estratégia de saúde da família.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]