Preguiça aparece na casa de morador na favela Santa Marta

A preguiça foi resgatada com segurança. Para evitar acidentes, a recomendação é chamar os Bombeiros ou a Patrulha Ambiental pelo 1746.
preguiça foi resgatada no santa marta Créditos Thiago Firmino
preguiça foi resgatada no santa marta Créditos Thiago Firmino

Imagina encontrar uma preguiça dentro de casa! Pois uma preguiça foi encontrada nesta segunda-feira (10) na casa de um morador da favela Santa Marta, em Botafogo, zona Sul do Rio.

A preguiça estava perdida dentro da casa do morador, que conseguiu resgatar o animal com segurança e com a ajuda de vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi logo chamado e fez o primeiro atendimento para encaminhar a preguiça a um órgão de proteção aos animais, como os Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama.

No mês passado, bombeiros resgataram uma cobra gigante no telhado de um morador da localidade da Cascata, no Morro da Formiga. E na Penha, moradores avistaram uma cobra no Parque Ari Barroso, a Comlurb fez o resgate.

O morador chamou os Bombeiros, que resgataram a preguiça Créditos:Thiago Firmino

Vale ressaltar que ao encontrar um animal silvestre dentro ou perto de casa não é recomendado tentar capturar. Animais, como cobras, preguiças, macacos, sapos, que vivem na natureza próxima das áreas urbanizadas, podem se sentir amaçados e atacar, além de poder ter veneno. A recomendação é ligar imediatamente para o Corpo de bombeiros ou para a Patrulha Ambiental, da prefeitura, pelo 1746.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]