Priscilla Jucá assume a Superintendência Regional da Grande Inhaúma e Complexo do Alemão

Conjunto de favelas do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.
Conjunto de favelas do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro.

A prefeitura do Rio nomeou, no dia 07 deste mês, Priscilla Jucá como a nova superintendente da Região da Grande Inhaúma e do Complexo do Alemão. As áreas abrangem os bairros de Inhaúma, Maria da Graça, Engenho da Rainha, Thomaz Coelho, Del Castilho, Higienópolis e o Complexo do Alemão. O cargo vinha sendo ocupado por Romildo Jucá. Priscilla é ex-assessora de Filipe Soares (DEM), filho do fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.

As Superintendências de Supervisão Regional têm como função fazer a interlocução entre os diversos agentes públicos e os representantes da sociedade civil, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da população. No Rio, há 16 superintendências. O mandato de Priscilla Jucá  vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]