Projeto “CDD Sobre Rodas” e “CDD Patina” levam golpe e alertam para vaquinha fake

67378169_1708182655992986_2792013361292771328_n

O que deveria ser uma ação para ajudar crianças acabou em decepção para as meninas que estão à frente dos Projetos CDD Sobre Rodas e CDD Patina, ambos tem como finalidade levar a patinação como forma de lazer e diversão para crianças na Cidade de Deus.

Elas receberam um contato para realização de um evento chamado Patinador Solidário que arrecadaria fundos e materiais que seriam destinados a esses dois projetos.

O evento aconteceria em março, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, esse foi cancelado. Com isso, Heloísa e Ísis, que estão à frente dos Projetos, entraram em contato com o responsável do evento pedindo o valor que já havia sido arrecadado através de uma vaquinha on-line, com o objetivo de reverter em cestas básicas, o que ajudaria muitas pessoas nesse momento delicado de pandemia.

Porém, elas foram informadas que o valor recebido havia sido doado para uma outra Instituição a qual desmentiu essa informação. Ou seja, os projetos não receberam nem o material nem o dinheiro arrecadado.

Portanto, fica o alerta: não façam doações a esse evento Patinador Solidário. E para quem quiser ajudar os Projetos CDD Sobre Rodas e CDD Patina, entrem em contato diretamente com a Heloísa Santos e a Ísis Vianna através das páginas dos projetos no Facebook.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]