Projeto Cinema Itinerante transforma quadra em sala de cinema no Alemão

Promovido pelo Voz das Comunidades, a iniciativa transmitiu para cerca de 250 crianças o filme “Space Jam 2 - Um novo Legado”, seguindo todas as medidas de prevenção contra a Covid-19
2021_08_23_CINEMA CAMPO SEU ZE FANZENDINHA_SELMA SOUZA-234

Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Para as crianças e adolescentes da Fazendinha, no Complexo do Alemão, o final da tarde e o início da noite da segunda-feira (23) foram marcados pela experiência única de ver um filme que está em cartaz nas principais salas de cinemas do mundo diretamente da quadra de futsal da comunidade.

Através do projeto social Cinema Itinerante, do Voz das Comunidades, cerca de 250 jovens assistiram, em dois horários de sessões diferentes (17h30 e 19h30), a obra cinematográfica “Space Jam 2 – Um novo Legado”, que conta a participação do jogador e astro da NBA Lebron James.

Em duas sessões, cerca de 250 crianças assistiram o filme Filme Space Jam 2 – Um novo Legado
Foto: Selma Souza / Voz das Comunidades

Com a instalação de um telão para transmitir o filme diretamente no espaço de lazer e esporte da comunidade, o projeto Cinema Itinerante, que aconteceu pela primeira vez, visa expandir o acesso à cultura para as crianças, adolescentes e jovens nas comunidades cariocas.

Para o presidente Paulinho da Associação dos Moradores da Fazendinha, a ação é essencial para o desenvolvimento e transformação social de todos, pois é uma forma de incentivar boas histórias e cultivar sonhos. À frente da associação há dois anos, ele destaca que antes a quadra de Futsal era um território inutilizado e repleto de lixos.

“É muito lindo ver a presença e a diferença que os projetos sociais fazem na vida das crianças, adolescentes e jovens. A gestão atual da Associação dos Moradores da Fazendinha busca incentivar isso, construindo espaços de lazer e de cultura, como praças, quadras e revitalização dos espaços”, comenta.

A quadra de futsal, que recebeu a iniciativa, foi reformada há 2 anos pela atual gestão da Associação de Moradores da Fazendinha.
Foto: Selma Souza /Voz das Comunidades

Animados na primeira fileira da “quadra de cinema”, os amigos Caio, de 8 anos, Brian, de 8 anos, Thiago, de 6 anos, e Vitor, de 7 anos, se divertem enquanto aplaudem as cenas que aparece a turma do Looney Tunes ao lado do Lebron James.

“A gente amou o filme! Muito bom ver pertinho de casa”, define. As crianças, que presenciaram pela primeira vez a experiência de assistir um filme como se estivessem em uma sala de cinema, aguardavam ansiosas as próximas sessões do projeto, que distribuiu pacotes de pipocas e guaravita durante o filme.

A iniciativa social do Voz das Comunidades acontecerá uma vez por mês em oito quadras de esporte no Complexo do Alemão e, posteriormente, ampliará a ação para outras comunidades cariocas. é Valido ressaltar que todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 foram tomadas durante todas as sessões.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]