Projeto Esperança na Favela realiza neste domingo (21) evento sociocultural na comunidade do Fallet Fogueteiro

Haverá desfile de moda, infantil e juvenil, apresentação de danças e de circo. Doações serão coletadas para ajudar famílias da comunidade
Esperança na favela

Foto: Reprodução

No próximo domingo (21) no Morro do Fallet Fogueteiro, na Zona Norte da cidade do Rio, o Projeto Esperança na Favela promoverá um evento sociocultural na comunidade. Objetivo é promover a cultura, e lazer aos moradores da comunidade, além de arrecadar alimentos e mantimentos para famílias afetadas pela pandemia.

Desenvolvido por um grupo de jovens favelados e desempregados, o Projeto Esperança na Favela tem a intenção de levar alegria aos outros moradores que passam pela mesma situação. O Projeto será feito em forma de evento no Morro do Fogueteiro, onde a iniciativa e a ideia nasceram. O evento consistirá em desfile de moda, infantil e juvenil, apresentação de danças e apresentação de circo. O desfile infantil será com crianças sem experiência na intenção deles levarem o evento como aprendizado e uma nova porta para suas vidas. Os jovens estão divididos entre modelos independentes e também modelos sem experiência.

Ensaios do evento do Projeto Esperança na Favela que aconteceu na quadra da comunidade.
Ensaios do evento aconteceu na quadra da comunidade.
Foto: Reprodução

“Para nós esse projeto é muito importante. Tanto profissional quanto pessoal. Cada um se encaixa numa parte. A expectativa com o evento é apresentar para a sociedade uma nova perspectiva daquilo que vemos”, ressaltou a organização do Projeto Esperança na Favela.

O segundo intuito do evento é a arrecadação, doação de alimentos para famílias em maior vulnerabilidade social e em situação de desemprego por conta da pandemia. O auxílio para essas pessoas acontecerá após o evento.

Projeto Esperança na Favela / Banner do Evento
Banner do evento: Reprodução

As contribuições podem ser de produtos como álcool em gel, máscara, alimentos não perecíveis, fraldas e lenços umedecidos. O evento vai começar às 14h na quadra do fogueteiro. É obrigatório o uso de máscaras. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]