Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto Luz da Comunidade oferece aulas de reciclagem de lixo eletrônico para moradores do Alemão

Material é altamente rentável e pode se tornar uma fonte de renda extra; as aulas acontecem na Vila Olímpica do Alemão, local onde as inscrições são feitas
Imagem: Wando Silva/ Voz das Comunidades

O Projeto Luz da Comunidade, que atua no Morro do Alemão, acaba de dar início ao curso de reciclagem de lixo eletrônico. As aulas acontecem na Vila Olímpica do Alemão. Nossa equipe esteve com a co-fundadora do projeto, Cristiane Bittencourt, que falou sobre a importância da iniciativa.

Veja matéria completa da Kelen Gladson:

As aulas terão duração de um mês, na qual todo o aprendizado será passado pelo professor Marcelo Danilo, importante figura que atua em temas sustentáveis por diversos pontos da cidade, e em seguida, os alunos passarão para a etapa de reciclagem na prática.

O projeto ainda possui um espaço sede, por isso, contou com a ajuda da Vila Olímpica do Alemão. Outro grande parceiro é o SESC, que emitirá declaração de participação para cada aluno. Além desses dois parceiros, o Luz das Comunidades busca encontrar um apoio funcional com empresas que desejam doar lixo eletrônico. Para saber como fazer parceria, é só entrar em contato pelo telefone (21) 98170-5998.

As inscrições continuam abertas e são feitas diretamente no local durante o período de aula: terça e quinta, das 09h às 13h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]