Concurso de fotografia no Complexo da Maré vai premiar as 5 melhores imagens na quarentena; Veja como participar

001 (123)

Foto: Alexandre Silva / Voz das Comunidades

A Redes da Maré, que atua nas favelas da Maré, e o People’s Palace Projets, instituição artística baseada na Queen Mary, University of London, a qual promove a prática e compreensão da arte para justiça social, lançaram uma chamada para moradores da Maré enviarem fotos e textos mostrando e contando o que vêem de suas janelas durante a quarentena.

Tudo será publicado no site A Maré de Casa e entrará no ar em breve. Todo mês será feita uma votação pública. Os cinco autores das fotos e textos mais votados ganharão um prêmio de R$ 100,00. Então, você que é morador da Maré, olhe pela sua janela e tire uma foto, faça um texto e mande para o whatsapp 97205-0989 ou para o e-mail: [email protected] A foto deve ter boa resolução.

Se puder, conte também como tem sido esse período de isolamento social para você e como tem mudado a sua vida diante do surgimento do coronavírus. Importante: a foto e o texto só serão postados se, junto, você enviar um vídeo dizendo seu nome completo e que autoriza a publicação da sua foto e do seu texto (o vídeo não será postado).

Esse projeto faz parte da pesquisa Construindo Pontes que estuda os níveis de bem estar e saúde mental da população da Maré. A quarentena pode ser uma ótima oportunidade de revelar talentos. Participe!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]