Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Rio sem pobreza

O programa Rio Sem Pobreza é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, de combate à pobreza na cidade. A principal ação do programa é informar sobre os benefícios sociais oferecidos às famílias em situação de pobreza e como é possível participar desses programas.

No blog Rio Sem Pobreza, você, cidadão carioca, encontra todas as informações sobre os procedimentos para que as pessoas mais pobres da cidade recebam os benefícios a que têm direito. Para participar desta luta contra a pobreza, o primeiro passo é saber como se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais – o CadÚnico. Apenas com esse cadastro é possível ter acesso a todas as políticas sociais da Prefeitura, do Governo do Estado e do Governo Federal.
O combate à pobreza começa pela informação. Não deixe para depois. Conheça hoje a CadÚnico e auxilie pessoas em situação de extremo risco social a recuperar a cidadania e laços comunitários.
Para mais informações e sugestões, entre em contato com o Programa Rio Sem Pobreza pelo telefone 0800 729 6100 – a ligação é gratuita.

Canais:
Twitter: @RioSemPobreza (https://twitter.com/#!/riosempobreza)
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003022987581
FanPage no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Rio-Sem-Pobreza/116807515093542
FormSpring: http://www.formspring.me/riosempobreza
Blog: http://www.riosempobreza.com.br/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]