Teste gratuito de Covid19 pode ser feito até amanhã na Vila Olímpica do Alemão

Mais de 2 mil pessoas já fizeram o teste da COVID-19 gratuito no Complexo do Alemão através da parceria do Voz das Comunidades, Cruz Vermelha e Dados do Bem
Dados do Bem

Quem ainda não fez o teste para saber se está ou já foi contaminado pelo coronavírus tem até amanhã (09) para baixar o aplicativo Dados do Bem e comparecer na Vila Olímpica Carlos Castilho.

Após 1 mês de testagens, aqueles moradores que ainda não se cadastraram, terão apenas amanhã para irem até a Vila Olímpica do Alemão realizar o teste. Por ser o último dia de testagens os interessados podem ir até a Vila Olímpica, baixar o aplicativo na hora e fazer a testagem, não será necessário aguardar o agendamento amanhã.

Contudo, ainda é necessário baixar o aplicativo Dados do Bem (disponível na loja de aplicativos do seu celular), responder o formulário, mesmo que na hora. Também terão agentes voluntários no local para auxiliar os moradores que estejam com alguma dificuldade com o aplicativo.

Passo a passo

Após baixar o aplicativo: Dados do bem, você vai clicar em “autoavaliação” e preencher todo o formulário. Esse teste está acontecendo na Vila Olímpica do Alemão, totalmente gratuito e vai mostrar se você já teve o coronavírus ou se está com o vírus.

Aqueles que sentiram os sintomas de Covid-19, como febre, tosse, dificuldade de respirar ou falta de ar, é recomendável que realize o teste.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]