Vagas abertas para oficinas artísticas gratuitas no Caju; confira

Programa organizado pela ONG Favela Mundo, a iniciativa tem objetivo de formar trabalhadores da estética e do carnaval
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O projeto Arte Gerando Renda abriu 150 vagas em cursos de maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, artesanato, fantasias e adereços, turbantes e tranças afros. As oficinas vão ser gratuitas e vão ser ministradas de forma presencial no Caju, Zona Portuária do Rio. O programa de capacitação é organizado pela ONG Favela Mundo e quer formar trabalhadores da estética e do carnaval. 

Fundador da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti, destaca que as alunas já saem com possibilidade de geração de renda imediata. “A cada aula desenvolvemos uma nova técnica, em cada uma das oficinas, o que facilita que as alunas possam ganhar dinheiro imediatamente, até mesmo dentro das próprias comunidades, onde a procura por serviços de trancistas, maquiadoras e designer de unhas é muito alta”.

Cerca de 4 mil alunos já foram beneficiados pela iniciativa Arte Gerando Renda no período da pandemia. A maior parte das turmas era formada por mulheres e as aulas aconteceram de maneira virtual, devido às circunstâncias.

Maquiagem artística e social é uma das oficinas ofertadas pelo projeto
Foto: Reprodução / Instagram

No ato da inscrição, os candidatos devem ter a partir de 15 anos. No local, também precisam apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses ou a dose única, além de levar cópias da identidade e CPF. A iniciativa quer atrair moradores de comunidades do Rio. Contudo, serão aceitos candidatos que não moram nessas regiões. Os selecionados vão começar as aulas no dia 29 de março.

Para realizar a matrícula, é necesário ir até a Associação A Arte Salva Vida, que fica na rua General Sampaio, 74, fundos, Caju, de segunda a sexta, de 10h às 16h. Para quem deseja mais informações a respeito, podem ser obtidas através número de Whatsapp 21-2236-4129 ou acessar o site www.favelamundo.org.br.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]