VÍDEO: Danrley Ferreira vai cursar Pedagogia e planeja atuar na alfabetização de adultos da Rocinha

Aprovado no ENEM, é na Universidade Federal do Rio de Janeiro que vai dar os primeiros passos para se tornar professor
DANRLEY

Foto: Lucas Apostolo / Voz das Comunidades

O ex-BBB e criador de conteúdo, Danrley Ferreira, de 22 anos, vai cursar Pedagogia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Aprovado no ENEM, Danrley afirmou que sempre quis atuar na área de educação. Segundo ele, foi através dos estudos que encontrou a oportunidade de oferecer uma vida melhor aos pais.

Em entrevista, Danrley conta que um principais objetivos é atuar na alfabetização de adultos na Rocinha, Zona Sul do Rio, favela onde mora. “Quero atuar nessa área porque eu sei que aqui tem muitas pessoas que precisam dessa força, que tem a educação básica e alfabetização muito defasada”, diz.

Confira a reportagem completa abaixo ou acesso este link direto para o Youtube:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]