VIDEO: Estrada Adhemar Bebiano segue com semáforos desligados

Problema persiste há mais de 4 meses e segue sem prazo para reparos, colocando em risco a vida de pedestres
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Há mais de cinco meses quebrados, os semáforos da Estrada Adhemar Bebiano ainda não foram consertados. Nossa equipe fez uma visita ao local no mês de maio, mostrando o perigo que os moradores correm diariamente parando o trânsito para conseguir atravessar. Mas, desde então, nada foi feito.

A rua é bastante movimentada, inclusive, por pedrestes que são alunos da rede pública de ensino, que precisam atravessar o local para chegar até as escolas.

Conversamos com moradores locais e falaram sobre os constantes acidentes que acontecem na via devido ao problema e também sobre a falta de retorno das autoridades.

Veja matéria completa a seguir:

Um dos semáforos que está sem funcionamento fica localizado em frente à Região Administrativa de Inhaúma. Nós conversamos com Henrique César, que é assessor da Região, e nos informou que eles já contactaram a CET Rio e aguardam os reparos. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]