Voluntários fazem entregas durante Campanha do Agasalho

O inverno se aproxima e a campanha continua
campanha do agasalho 2019

Na última quinta-feira (13), o Voz das Comunidades foi à bairros da zona norte do Rio para realizar a ação Campanha do Agasalho. Uma equipe de 9 voluntários distribuiu não só roupas de frio, comidas e cobertores, mas também amor e afeto, com o objetivo de dar o mínimo de assistência física e emocional possível para pessoas que vivem em situação de rua.

“Não sabemos o motivo da pessoa estar morando na rua, não devemos fazer julgamentos. O mínimo que podemos fazer, como ser humano, é estender a mão! O que mais ouvimos ontem deles é que as pessoas os julgam, que as pessoas não oferecem ajuda, que mesmo com comida, não dividem o que tem. Que eles não são animais, mas são pessoas como nós também, mas que por algum motivo, foram parar na rua”, disse Roberta Meireles, voluntária na ação.

Voluntários realizaram entregas pela Zona Norte do Rio. Foto: Renato Moura/ Voz das Comunidades

O inverno se aproxima e a campanha continua . No mês de julho a equipe do Voz das Comunidades retornará as ruas para continuar ajudando quem precisa e é importante que a população contribua com o que puder. Doações de agasalhos e roupas masculinas tem sido a maior demanda identificada pelos voluntários. Ajude, quem sente frio tem pressa!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]