10 anos de talento, criatividade e responsabilidade! – Por: Wagner Montes

Vagner

VagnerWagner Montes
Jornalista Apresentador do Cidade Alerta e Deputado Estadual do Rio de Janeiro

Parabéns ao Jornal Voz da Comunidade pelos 10 anos de criação! E o que falar desse projeto? Ah, é muito fácil porque é falar da criatividade de jovens que muito cedo tiveram a coragem, com muita criatividade e responsabilidade, de serem cidadãos.

Jovens que num momento dicil, de guerra dentro do Complexo do Alemão foram adultos e maduros o suficiente para proteger toda comunidade do pior, através da noticia e da informação. Jovens que são exemplos e orgulho no nosso país. Mas, quem são esses jovens? Tudo começou pelas mãos talentosas de Rene Silva, aos 11 anos de idade. Hoje um profissional de mídia conhecido e o melhor: é meu amigo! Para quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo. O Jornal “Voz da Comunidade” conta em primeira mão, tudo o que acontece no conjunto de favelas da zona norte do Rio de Janeiro.

O mais legal desse projeto é que ele ama a atenção até dos jornalistas, tudo isso, porque ele publica todas as noticias, com o mesmo olhar de um morador. E isso é muito bom, pois só quem vive em uma comunidade sabe verdadeiramente o que acontece dentro delas e o que fazer para melhorar.

E essa garotada é muito boa no que faz! Se liga aí porque o bagulho é doido! Com 28 voluntários eles dão conta de uma tiragem mensal de 10 mil exemplares (gratuitos), sem contar a presença constante nas redes sociais com um site atualizado todos os dias.

Essa galera faz trabalho de gente grande: sabe denunciar, cobrar, informar e vive antenada! Eles me fazem lembrar o início da minha carreira de jornalista que não foi fácil.

Eles são guerreiros e merecem o nosso respeito e admiração! Desejo sinceramente que esse trabalho tão sério e responsável dure por muitos anos. Pois, é através de suas pautas sempre bem elaboradas que a grande mídia e o poder público têm a oportunidade de conhecer os reais problemas das comunidades carentes da Zona Norte do Rio de Janeiro! Parabéns mais vez e só para lembrar: estamos sempre juntos e misturados!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]