17 de Abril de 2016: O momento histórico!

protestoembhporgabi

No último domingo (17), aconteceu um momento histórico para a história do país, a votação de deputados na Câmara, para dar seguimento ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Manifestantes de Belo Horizonte se concentraram nas principais praças da cidade, para protestar contra e a favor do impeachment. Na Praça da Liberdade, manifestantes a favor, acompanharam a votação em frente à telões e fizeram um abaixo assinado contra a corrupção. Já aqueles que eram contra o impeachment, se reuniram na Praça Raul Soares e caminharam para a Praça da Estação, onde se encontrava um grande palco com telão. Em ambas manifestações, foram usados cartazes e palavras de ordem.

Aline Calixto cantou na Praça da Estação, para os mineiros que manifestavam contra o impeachment, com participação do cantor Flávio Renegado, e artistas regionais. Canções como, ‘Canto das três raças’, de Clara Nunes, que representam a história do Brasil, a situação atual, e as dificuldades que os brasileiros enfrentam, fizeram parte do protesto.

A Câmara dos Deputados aprovou para que o processo de impeachment seguisse ao Senado, com 137 votos contrários e 367 favoráveis. Votação que durou cerca de 9h.

A manifestação foi pacífica e democrática, a PM não divulgou números exatos em relação a quantidade de manifestantes na capital mineira.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]