Café com Leite – debate sobre violência institucional: conheça seus direitos

cafecomlei2

Os moradores das comunidades têm uma ótima chance de conhecer melhor seus direitos com o evento Café com Lei, promovido pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro. O primeiro tema a ser abordado, na próxima quinta-feira, será VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL.

O desembargador Sérgio Verani, Presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da EMERJ (Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), é o convidado. Serão debatidas questões atuais, como os limites da abordagem policial e os direitos dos cidadãos. A conversa será mediada pelo jornalista e escritor Mauro Ventura.

Data: 07 de abril

Horário: 10:00 às 11:30

Local: Museu da justiça (Rua Dom Manuel, n° 29, 2° andar – Salão do antigo Tribunal do Júri)

café com lei (1)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]