A 11° edição do Bazar beneficente da Preta Gil foi realizada no Leblon

Letícia Ramos Soares - Foto: Gabrielle Araujo
Letícia Ramos Soares - Foto: Gabrielle Araujo

Ação é famosa por estimular consumo consciente e de ajudar o próximo; Voz das Comunidades foi um dos beneficiados

A 11° edição do Bazar da Preta Gil aconteceu no último domingo (02) no Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O evento é anual e tem toda a sua renda repartida para duas instituições. Neste ano, o Voz das Comunidades foi novamente uma das organizações escolhidas, seguido pela IKMR Brasil, entidade que presta auxílio a crianças refugiadas e cuja embaixadora é a atriz Bruna Marquezine.

“O Voz das Comunidades realmente é um trabalho que muda a vida dos moradores das comunidades e a qualidade de vida dessas pessoas. Ou seja, é muito relevante e mesmo quando não tem o Bazar eu procuro ajudar de alguma forma”, afirmou Preta Gil.

Entre araras e mesas com sapatos, blusas e vestidos, todos os itens postos a venda vieram do próprio acervo da artista e de diversos amigos da cantora, como Taís Araujo, Carolina Dieckmann, Sabrina Sato, Paulo Gustavo entre outros.

A iniciativa reuniu centenas de pessoas que viram a oportunidade de adquirir novas peças para o guarda-roupa e também fazer um gesto solidário, como foi o caso de Gustavo Dantas, morador de Jacarepaguá. Veterano no Bazar, ele já esteve presente em todas as edições e comentou a importância da ação. “Acho um máximo, pois além de fazer com que as pessoas ajudem algumas organizações, também promove um evento muito bom.”

Letícia Ramos Soares - Foto: Gabrielle Araujo
Letícia Ramos Soares – Foto: Gabrielle Araujo

Diretamente da Zona Oeste, Letícia Ramos Soares esteve pela primeira vez  na ação e estava muito contente com a produção. “Eu vim junto a minha prima, que soube do evento pelas redes sociais e me convidou. É interessante porque as roupas que podem não ser mais úteis para a Preta e mais pessoas, estão ajudando a outras.”

Ao final, Preta Gil cantou junto a seu filho Francisco para o público presente.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]