A roda cultural está de volta no Complexo do Alemão

roda_cultural_na_praca_do_conhecimento-1024x682

Na última sexta-feira (29/08), aproximadamente 50 moradores estiveram prestigiando as atrações da roda cultural, que tem o seu principal tema musical o ‘Rap‘, onde aconteceu duelos e participações dos moradores na hora de decidir o grande vencedor. Os organizadores do evento afirmaram que esta roda cultural acontecerá toda sexta-feira, atrás da Praça do Conhecimento, em Nova Brasília.

– É emocionante ver a comunidade abraçar a volta desse evento, isso mostra que existe outros ritmos dentro da comunidade e que infelizmente quem deveria trazer outras alternativas de cultura para a comunidade não traz, mas estaremos aqui todas as sextas trazendo cultura e mostrando que na comunidade não existe só funk – Encerrou Richard.

Se você ainda não participou da roda, fique tranquilo,  por que a roda cultural voltou e voltou pra ficar, então não se esqueça que terá toda sexta a partir das 21h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]