Abaixo-assinado pede a volta do EJA na Escola Municipal Alphonsus de Guimaraens

WhatsApp Image 2018-03-26 at 9.17.51 AM

Apelo é feito à prefeitura do Rio de Janeiro e à Secretaria de Educação do Município

O Projeto de Ensino de Jovens e Adultos funcionava à noite na Alphonsus Guimaraens, na Cidade de Deus, mas foi transferido para a escola Renato Leite, na Merck, no ano passado. A antiga direção da escola informou ao CDD Acontece que o Projeto passou a ficar “instável” por conta das faltas dos professores, devido à violência na comunidade.
O problema é que muitos alunos acabaram largando os estudos, pois grande parte era idosa ou deficiente.
Para assinar a petição, é só acessar o link abaixo e preencher com nome e e-mail.

https://www.change.org/p/prefeitura-do-rio-de-janeiro-volta-eja-na-e-m-alphonsus-de-guimar%C3%A3es-cidade-de-deus?recruiter=780059677&utm_source=share_petition&utm_medium=twitter&utm_campaign=share_twitter_responsive

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]