Ação social leva crianças da Rocinha para comemora o mês dedicado a elas no cinema

cineplaneta_rocinha-2

Todas as crianças tem o direito de ter acesso à cultura, mas nem sempre isso acontece ou é proporcionada de formas iguais para todos os níveis sociais. Em favelas, mesmo pacificadas com a Rocinha, ter acesso a atividades culturais como o cinema não é assim tão fácil.

Graças a parceria do site Talentos Junior, Rede Cineplaneta, Portal Viva Rocinha e a Sony, crianças da comunidade pacificada da Rocinha foram comemorar o mês das crianças em uma sessão especial do filme “Tá Chovendo Hambúrguer 2”, no cinema do Shopping Fashion Mall.

Foram 26 participantes dessa confraternização, entre crianças e responsáveis.  Para algumas dessas crianças, este havia sido à primeira vez que foram ao cinema. Ana Beatriz, 13, disse ter adorado comemorar o mês das crianças no cinema.

João David, 10, deixou a sessão lembrando-se da incrível máquina criada pelo personagem principal da história.  Everton, 10, já tinha visto o primeiro filme da franquia e adorou ver o macaquinho principal brigando com o camarãozé. Mesmo com o fim da sessão ele ainda sorria.

Os pais e responsáveis saíram satisfeito torcendo para que as crianças possam repetir este momento em outros dias.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]