Ação social oferece serviços para moradores atingidos pelas fortes chuvas de fevereiro

30716381_1756574134409658_743463679365742592_n
O forte temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro entre a noite de quarta-feira (14/02) e a madrugada de quinta (15/02), deixou ao menos quatro mortos. Alguns bairros ficaram devastados, com árvores caídas, postes tombados, lama nas ruas e muita destruição que trouxe complicações para a vida dos cariocas.
Na zona norte as situações mais críticas ocorreram no Alemão, Inhaúma e Manguinhos. Na comunidade do Parque Everest, por exemplo, as chuvas entraram nas casas destruindo tudo que encontrava pela frente, até crateras foram cavadas nas ruas e em residências.
“Aqui pertinho da minha casa, alagou a casa do meu irmão e ele acabou perdendo tudo ou praticamente tudo… O telhado de uma vizinha voou com o vento forte, e uma telha acertou a cabeça da minha vizinha. Uma outra telha acertou o marido dela… Eles foram para a UPA procurar atendimento! Muito triste”, escreveu a Mony Nicácio, em relato enviado ao Voz das Comunidades.
Com objetivo de beneficiar os moradores atingidos pela tempestade de Fevereiro, a Escola Municipal Embaixador Barros Hurtados, o Conselho Tutelar de Ramos e Lideranças Comunitárias convidam a todos a participarem de uma Grande Ação Social que ocorrerá no próximo dia 28/04, das 09h às 14h, na Escola Municipal Embaixador Barros Hurtados, localizada na rua General Carvalho, número 72, em Cordovil.
Entre os principais serviços oferecidos estão: Justiça Itinerante, emissão de documentações, identidade, CPF, Clínica da Família, promoção de cursos, distribuição de brindes e  empregabilidade. Ainda está programado oficinas, rodas de conversas, muita saúde e beleza com corte de cabelo e maquiagem.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]