Agenda Marielle Franco traz conjunto de compromissos e práticas que a vereadora defendia

As pessoas podem conhecer o modo de fazer política e as causas de Marielle

Agenda Marielle Franco traz conjunto de compromissos e práticas que a vereadora defendia

Este ano ocorre não só a primeira eleição municipal desde que Marielle Franco foi eleita, mas também dois anos e meio de seu assassinato. Pensando nisso, o Instituto Marielle Franco lançou a “Agenda Marielle Franco”, um conjunto de compromissos com pautas e práticas antirracistas, feministas e populares, a partir do legado de Marielle, para as eleições de 2020. Por meio da Agenda Marielle Franco, as pessoas podem conhecer seu modo de fazer política e as causas que ela defendia.

A Agenda Marielle Franco está disponível publicamente e reuniu este legado em um conjunto de compromissos para candidaturas das eleições de 2020 que queiram honrar essa memória e que possam se comprometer com todas as práticas e pautas. Além disso, também há espaço para os eleitores que queiram multiplicar esse legado e que possam se tornar defensoras de suas práticas e pautas cobrando as candidaturas a se comprometerem.

O Instituto Marielle Franco é uma organização, sem fins lucrativos, fundado pela família de Marielle, construída como uma resposta ao brutal assassinato da vereadora em 2018.