Alagoas ganha complexo de delegacias especializadas localizado em Mangabeiras

(Crédito: Assessoria/PC-AL)
(Crédito: Assessoria/PC-AL)

Assessoria
PC-AL

Alagoas tem desde a manhã desta quinta-feira (4) um Complexo de Delegacias Especializadas (Code), que unirá no mesmo prédio as delegacias de Homicídios; Repressão ao Narcotráfico; Delegacia dos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap); Acidentes de Trânsito e Roubos, e que funcionará na antiga instalação do Já! – no bairro de Mangabeiras.

O Complexo foi inaugurado pelo governador Teotonio Vilela Filho, nas presenças de diversas autoridades, entre elas o secretário de Estado de Defesa Social, Diógenes Tenório, o delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, o presidente do Conseg (Conselho Estado de Segurança Pública), Maurício Brêda, o defensor geral do Estado, Daniel Alcoforado, juízes, promotores, vereadores, diretores de entidades representativas dos delegados e policiais civis, o coronel Luciano da Silva, representando a Polícia Militar, e empresários.

O governador destacou os esforços feitos pelo delegado-geral Carlos Reis para a implantação do Code que qualificou como ferramenta importante que irá oferecer serviços de qualidade à sociedade. “Essa é uma obra física de qualidade, mas será o trabalho desenvolvido aqui pelos policiais civis que merece também destaque. Hoje a Polícia Civil alagoana é respeitada pela sua postura institucional”, afirmou.

Teotonio Vilela Filho fez um breve balanço de seu governo destacando entre outras obras a construção do Canal do Sertão, construção e recuperação de escolas, aumento no número de leitos em hospitais públicos, recuperação da agricultura, o ajuste fiscal e a vinda para o Estado de grande número de empresas de grande porte. “Fizemos o que precisava ser feito para melhorar a vida dos alagoanos”, completou.

O secretário Diógenes Tenório ressaltou o desafio enfrentado pelo delegado-geral Carlos Reis, com o apoio do governador, para a instalação do complexo de delegacias. “Este complexo será capaz de oferecer dignidade ao cidadão. Ele frisou ainda o apoio que a polícia vem recebendo de órgãos parceiros, a exemplo do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, e especialmente à 17ª Vara Criminal da Capital e do Gecoc (Grupo Estadual Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas).

O delegado Carlos Reis disse que o complexo de delegacias vai tornar o atendimento à população mais célere e com maior conforto. “Com esse novo equipamento, o cidadão terá fortalecido em seu estado de direito. Todo o resultado alcançado veio com o apoio irrestrito do governador”, concluiu.

No Complexo de Delegacias Especializadas está também será instalada uma segunda Central de Flagrantes, funcionando 24 horas, descentralizando os serviços ofertados pela Polícia Civil para a população, que até então contava com apenas uma única unidade, localizada na parte alta da cidade. A nova unidade terá ainda uma Central de Atendimento ao Cidadão e ao Turista e o Núcleo de Apoio aos Grupos Vulneráveis.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]