Alagoas ganha nono dígito a partir do dia 31 de maio

(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Gustavo Lopes
Voz das Comunidades Alagoas

A partir deste domingo (31), Alagoas e mais cinco  estados do Nordeste receberão o nono dígito nos números de celulares. A medida foi tomada devido ao crescimento da quantidade de linhas telefônicas no País. Alagoas, além dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, passarão a ter um nove à esquerda. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Com a mudança, alguns transtornos são esperados, e para isso alguns aplicativos estão sendo disponibilizados para download para realizarem a mudança de forma automática.

Nos primeiros dias após a alteração, quem ligar com o padrão de oito dígitos terá sua chamada  efetuada, mas ouvirá uma mensagem alertando sobre como deve ser feita a discagem no futuro.

As operadoras de telefonia móvel também contarão com canais especiais para tratar do assunto.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]