Alemão na Bélgica: 6 jovens do Complexo produziram o documentário “Copa pra Alemão ver”

filme_copa_pra_alemao_ver

Durante 04 meses e meio, aproximadamente, seis jovens moradores do Complexo do Alemão trabalharam duro na produção do curta-documentário “Copa Pra Alemão Ver”, resultado do projeto Faveladoc, uma iniciativa da Victoria Deluxe (Bélgica) e Raízes em Movimento.

 

O material é uma reflexão sobre os efeitos da Copa do Mundo no Brasil em confronto com a realidade de pessoas e/ou grupos sociais que sentem na pele a discrepância de atenção entre o evento em questão e suas verdadeiras demandas.

O curta será lançado na Bélgica e logo depois passará por um circuito de exibições aqui no Rio de Janeiro. Aguardem a programação.

Assistam ao trailer oficial do filme:

Copa pra Alemão Ver from Victoria Deluxe on Vimeo.


Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]