Alô, alô mamães e papais do Alemão! O Bloco da Fraldinha é de graça no Sesc Ramos

os-fraldinhas-e-alfinetes-carnaval-2016-capa-va-de-cumtura
Infantil – 7/2 – Bloco da Fraldinha – Imagem: Reprodução da internet.

O Bloco da Fraldinha é um bailinho de Carnaval para famílias com bebês e crianças. A banda faz um show para os bebês, papais e mamães, levando o clima da festa à altura das crianças e esquentando a animação dos pequenos. Domingo, 7 de fevereiro, das 16h às 17h. Grátis. Livre. Sesc Ramos: Rua Teixeira Franco, 38. Tel.: (21) 2290-4003.

E ainda na Unidade de Ramos do SESC:

Música 

6/2 – Companhia Mariocas: Espetáculo musical com dançarinos, músicos, atores e amantes da cultura popular brasileira, que se uniram para resgatar e divulgar as brincadeiras e festas populares, em especial aquelas pertencentes à cultura do Maranhão. 15h às 17h. Grátis. Livre.
8/2 – Moisés Santiago: Moisés Santiago, cantor e compositor renomado, tem parcerias musicais com grandes artistas como Fundo de Quintal, Dudu Nobre e Arlindo Cruz, dentre outros. 15h às 17h. Grátis. Livre.
9/2 – Grupo Oswaldo Cruz Maravilha: Com mais de 10 anos entre as melhores bandas do Rio, Oswaldo Cruz Maravilha é uma banda especialista em marchinhas de carnaval, fanfarras e sambas. 15h às 17h. Grátis. Livre.

SESC Madureira – Ewbanck da Câmara, 90. Tels.: (21) 3350-7744

Música 

6/2 – Cardápio de Carnaval: Cardápio é um duo de voz e violão que realiza intervenções musicais no formato das tradicionais serestas. Caracterizados como garçons, oferecem um cardápio com mais de 100 composições contendo o melhor da música brasileira, de Monarco a Tom Jobim, de Cazuza a Cartola. O público escolhe o que quer ouvir. 11h. Grátis. Livre. 
7/2 – Chapéu de Palha: O grupo apresenta um repertório dos velhos carnavais relembrando Braguinha, Lamartine Babo, Alcir Pires Vermelho, Mário Lago, Noel Rosa entre outros. Grátis. Livre.
8/2 – Cinebloco: Fanfarra irreverente, já que seus integrantes se apresentam fantasiados, incorporando personagens marcantes da telona. 17h. Grátis. Livre.

SESC Engenho de Dentro – Av. Amaro Cavalcanti, 1661. Tel.: (21) 3822-4830 e (21) 3822-9529

Música

6/2 – Sinfônica Ambulante: Um bloco inovador em que o som dos bateristas e percussionistas se junta ao sopro dos metais com um resultado único e surpreendente. Toca desde sambas consagrados ao bom e velho rock’n roll, passando por diversos ritmos diferentes. 16h às 17h30. Grátis. Livre.

Infantil

6 a 9/2 – Carnaval: Atividades recreativas, camarim de fantasias e máscaras e baile carnavalesco Infantil. 10h às 17h. Grátis. Livre.
7/2 – Bando de Palhaços: O cortejo de Carnaval do Bando de Palhaços traz as tradicionais marchinhas revisitadas a partir do olhar lúdico e irreverente do palhaço. 16h às 17h. Grátis. Livre.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]