Alunos da rede pública voltam às aulas na próxima sexta

escola

O calendário escolar 2019 da rede pública de ensino prevê 200 dias letivos

Com a democratização da internet, agora ficou mais fácil se tornar aluno da rede pública de ensino, basta acessar o site Matrícula Rio 2019 online, preencher os dados e através do seu número de inscrição verificar se conseguiu a vaga pretendida e comparecer. Estando tudo certo, é só comparecer ao local agendado para finalizar a matrícula.

O processo serve também para aqueles que desejam fazer transferência de escolas.

O responsável ou o aluno maior de idade deverá comparecer ao local munido dos seguintes documentos: RG e CPF do aluno e responsáveis, histórico escolar, comprovante de residência atualizado e caso seja transferência levar a ficha preenchida pela secretaria escolar.

O calendário escolar 2019 da rede pública de ensino prevê 200 dias letivos, as aulas terão início no dia 8 de fevereiro e encerrará em 13 de dezembro. Os professores retornaram hoje  (1) , e entre os dias 4 e 6 participaram de uma jornada pedagógica.

Para os alunos que se encontram com idade defasada na rede, existem meios para acelerar o processo de ensino optando pelo programa ELA (Educação de jovens e adultos), sendo necessário a autorização dos responsáveis.

Para maiores informações sobre matrículas RJ 2019 escolas municipais, acesse o site http://www.matriculafacil.rj.gov.br/, inclusive a lista com nomes das escolas.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]