Alunos da Vila Kennedy tem aulas de empreendedorismo na escola

DSC00635

Com apoio de voluntários, alunos do Colégio Estadual Jorge Zarur, localizado na Vila Kennedy, Zona Oeste, estão participando do  projeto Trilha Empreendedora, que inclui mais de 2.300 alunos de ensino médio de 24 escolas espalhadas pela cidade.

Durante as aulas, são desenvolvidas atividades ligadas a educação financeira, mundo do trabalho e habilidades pessoais também estão dentro da grade curricular, que é uma iniciativa da parceria entre a Associação Junior Achievement – ONG que desenvolve programas de educação empreendedora para jovens em idade escolar, junto com a Secretaria de Estado de Educação – SEEDUC.

Através de jogos e dinâmicas, eles descobrem o impacto da educação e a importância do planejamento para o futuro, exploram as opções de carreira e analisam suas próprias competências e habilidades. Uma das atividades propostas é que os alunos explorem as áreas de uma empresa, acompanhando um dia de funcionamento de uma empresa real e conhecendo mais sobre planos de negócios.

“Com a implementação da Trilha Empreendedora pretendemos promover maior integração do aluno com a escola e assim garantir a apreensão dos conceitos de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mundo do trabalho”, conta Vivian Barros, Coordenadora do SEEDUC-RJ.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]