Dicas de cursos gratuitos, on-line, para fazer enquanto durar o isolamento social

Estudar também é uma forma de cuidar da saúde mental nesse período tão difícil e que em breve vai passar

Dicas de cursos gratuitos, on-line, para fazer enquanto durar o isolamento social

Foto: Reprodução

Em tempos de quarentena, pandemia e isolamento social, vale a pena apostar nas formações com certificado que podem te ajudar na carreira ou servir como atividades complementares. E o Voz das Comunidades trouxe algumas dicas de cursos gratuitos on-line para você não perder essa oportunidade. 

Ficar em casa nesse período de quase quatro meses não tem sido fácil, mas esse pode ser o momento de refletir sobre o que fazer pós pandemia. E por que não estudar, fazer um curso on-line na área que você almeja, enquanto estiver em casa? E uma maneira de passar mais rápido o tempo, se aprimorar, investir, se capacitar, e tudo isso de forma gratuita.

Uma boa oportunidade para quem ama tecnologia são os cursos da Nave do Conhecimento, que está com mais de 3.000 (três mil vagas) de cursos onlines e gratuitos para as áreas tecnologias e mercado de trabalho. Além das aulas ministrados pelos instrutores das Naves, os alunos terão acesso ao material de apoio com artigos, apostilas e tarefas a serem executadas, e receberão um certificado de conclusão do curso. Para saber mais sobre os cursos, se cadastrar e já começar a estudar, basta acessar o site.

Já a Fundação Getúlio Vargas, que é umas das melhores faculdades do Brasil, também está disponibilizando vários cursos gratuitos com certificados e valendo como hora complementar. São os seguintes cursos: A internet e os negócios; Alinhamento entre vendas e marketing; Apresentação do Sistema Tributário Nacional; Aspectos conceituais associados ao processo de negociação; Bases Conceituais dos Modelos de Gestão; Como fazer investimentos; Direito tributário; Fundamentos da Gestão de Custos ; Fundamentos da Gestão de TI ; Fundamentos de Administração Financeira ; Fundamentos de Marketing; Fundamentos do marketing de serviços e Gestão de suprimentos em tempos de pandemia.

Outra dica bem legal, são os cursos do SENAC EAD. São diversos cursos com e sem certificado para ajudar na sua carreira, tem cursos na área de saúde, meio ambiente, gestão e negócios, tecnologia da informação e comunicação, turismo e Red Hat (série de treinamentos em inglês com tradução em espanhol). Ficou na dúvida sobre qual você vai fazer? É só ir no site do SENAC que lá tem todas as informações.

Você é um/a jovem negro ou indígena que tem entre 18 e 30 anos com uma grande ideia para um podcast? O Spotify vai realizar o Sound Up Brasil, um programa de treinamento para aspirantes a podcasters com grandes ideias e muita vontade de aprender. A etapa virtual acontecerá ao longo de quatro semanas, com 20 participantes selecionados que serão introduzidos ao processo de criação de um podcast. Neste workshop virtual, os participantes aprenderão desde como desenvolver a sua ideia, tipos de narrativa, produção, como realizar entrevistas, edição e todas as demais etapas, com diversos especialistas da área. E tem mais, todos os 20 candidatos ao programa virtual receberão um gravador, computador, fones de ouvido e acesso à internet. O prazo de inscrição para esse curso é até o dia 17 de Julho. Então, não perca tempo, inscreva-se já em:

Olha quanta dica bacana de cursos gratuitos on-line que o Voz trouxe para você. Não perca tempo! Estudar também é uma forma de cuidar da saúde mental nesse período tão difícil e que em breve vai passar.