Arte em caixa D’água é substituída pela logo da CEDAE

20140702-051940-19180238

A antiga arte que existia na caixa d’água em frente ao teleférico das palmeiras na fazendinha complexo do alemão, foi removida para dar lugar as cores e a logo da CEDAE, empresa responsável pela distribuição e abastecimento de água no estado do rio de janeiro. O local de belo encontro e ponto turísticos, existe desde a feira solidaria até mesmo bares e quiosques no local, e uma bela arte grafitada por artistas da comunidade no muro da caixa d’água que fica ao lado da Base da UPP fazendinha e em frente ao teleférico da palmeiras.

Organizadores locais afirmam ter conseguido patrocínio para reformar as cores e a tinta do antigo grafiti para que não se perdesse a arte, e logo após conseguirem a doação das tintas na parte da manhã do sábado (28/06) operários da CEDAE retiraram a arte e começaram a pitar na parte da tarde. A arte servia de porta retrato de uma das mais belas artes grafitadas da região, no local, diversos moradores e turistas paravam para tirar fotos e admirar a obra de arte. A inauguração da caixa d’água será feita nessa quarta feira (02/07) e de acordo com os funcionários dos comércios locais terá a presença do governador do Estado do Rio entre outras autoridades.  
20140702-051515-18915719.jpg

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]