Arte para sobreviver – Uma História de #GuerreirodaVidaReal

O Pintor Alexandre dos Santos Gonçalves, 34 anos, casado, morador do areal no Complexo do Alemão desde nascido, já fez cerca de 280 trabalhos de pintura ao longo da vida. Pinta desde criança. Já fez letreiros, escudos de times, santos católicos, retratos de pessoas.

Quanto ao desenho em homenagem a São Jorge, foi uma encomenda da dona do muro que fez. Não esperava a repercussão que faria e as pessoas dizem que esse desenho deveria aparecer na novela, conta ele, animado.

O artista tenta sobreviver do dinheiro que arrecada da pintura, para isso ele coloca sempre uma placa e um cesto para recolher moedas e dinheiro de admiradores de seu trabalho.

Por:Helcimar Lopes

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]