Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Aula de dança no Greip Penha arrecada alimentos para ação social

O aulão social acontecerá no próximo sábado (14) e os alimentos arrecadados vão virar quentinha para moradores de rua

Uma aula de dança vai arrecadar alimentos para serem distribuídos em forma de quentinha a moradores de rua. O evento acontecerá neste sábado (14) no Greip da Penha.

Para participar do aulão que irá ensinar o ritmo do forró, os interessados devem doar 1k de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão usados para fazer refeições que será distribuídas para moradores em situação de rua da região de Bonsucesso.

Organizadora do evento, a professora de dança Verônica Tavares, contou que a ação é feita semanalmente por um grupo de amigos que moram na região e decidiram promover essa corrente do bem.

‘Desde criança quando via pessoas pedindo comida, falava que iria crescer, ficar rica para ajudar. Sempre me incomodou ver pessoas passando esse tipo de necessidade e foi aí que encontrei a Ana Paula e o Tio Sorriso, que junto de outras pessoas já faziam esse trabalho de arrecadar alimentos para distribuir quentinhas e como sou professora de dança de salão, pensei em unir o que sei para ajudar a arrecadar os alimentos, por isso faço o aulão’, contou ela.

Segundo Verônica, a aula pode ser praticada por pessoas de todas as idades. O evento acontecerá na Rua Engrácia, 440 – Greip da Penha e será das 9h30 às 11h30.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]