Barraca da Lulu: menina de 7 anos faz sucesso na internet com o seu primeiro negócio

Luíza teve uma reunião de negócios com a mãe para planejar seu pequeno empreendimento.

Barraca da Lulu: menina de 7 anos faz sucesso na internet com o seu primeiro negócio

Luiza é o nome da pequena empreendedora de apenas 7 anos, moradora de Mesquita, na Baixada Fluminense, que há 2 dias inaugurou o seu primeiro empreendimento. Depois de uma “reunião de negócios” (palavras da Luíza) com a mãe Fernanda Alves, a menina decidiu que precisava ter sua própria empresa e que tinha a meta de conseguir 5 reais por dia para ajudar em casa

De forma bastante criativa, lúdica e com a intenção de somente incentivar a veia empreendedora da menina, que é de sangue, já que todos na família são empreendedores, a mãe aceitou a proposta e investiu no negócio da pequena, comprou alguns doces e montou uma barraquinha na porta de casa e deu o nome de “Barraca da Lulu”. 

View this post on Instagram

A minha filha tem 7 anos de idade e desde que começou entender ela me ver estudando , empreendendo e trazendo dinheiro pra ajudar em casa e manter ela ..hoje ela me viu comemorar as vendas e o reconhecimento do meu trabalho . Vê eu conversar e negociar todos os dias e já entende minimamente de empreender com 7 anos . Nessa trajetória de mãe solo eu sempre quis ser uma boa mãe e dar bom exemplo . Depois disso eu tive certeza que estou atingindo meu objetivo que é dar orgulho pra minha família e ser um exemplo pra minha filha .. é tanta felicidade que não cabe dentro de mim .. eu ainda tenho muito pra conquistar e meu maior medo era Luiza crescer e ser mimada ou eu ter muito dinheiro e ela ser uma Patricinha preguiçosa mas pelo visto tá muito longe disso . Obrigada por tudo meu Deus , obrigada pela força e meu trabalho com essa menina tá apenas começando .. ❤️

A post shared by ✨Nanda Alves✨ (@itsnandaalves) on

A mãe de Luiza só não esperava que a foto postada na sua rede social como forma de lembrança de uma brincadeira, fosse gerar tanta repercussão para a jovem empreendedora, fazendo com que sua filha ficasse conhecida por toda a sua habilidade de menina de negócios.

“Ela me chamou pra ter uma reunião de negócios e eu pedi para gravar. A Luiza já tinha tudo organizado na cabeça dela. A meta era conseguir 5 reais por dia para comprar as coisas em casa. Ela disse que também queria ter o dinheiro dela”, conta a mãe da menina.

A parte da contabilidade fica sobre responsabilidade da mãe e da vó da Luíza, que por conta da pandemia não ficou com a barraquinha do lado de fora da casa. “Colocamos a mesinha dentro da sala, quem quer comprar alguma coisa chama, a gente atende, recebe o dinheiro e dá o troco se precisar. É mais pra ela ver que ela tem o negócio dela.” conta Fernanda, que é mãe solo, empreendedora da @queenlance e estudante de cinema na UFRJ.

Luiza tem o exemplo de uma mãe batalhadora dentro de casa, apesar de algumas pessoas criticarem a postagem da empresária sobre a lojinha da filha. Ela é muito clara quando diz que incentiva muito Luiza com os estudos. Fernanda conta que foi mãe aos 16 anos e mesmo assim não deixou os estudos de lado, e que por diversas vezes precisou levar Luiza com ela para as aulas. Mesmo com todas as dificuldades, conseguiu entrar na faculdade e hoje faz parte da Escola de Comunicação da UFRJ. “Já fiz prova de faculdade à mão, 15 páginas por não ter computador”.

E pra quem quer conhecer essa pequena empreendedora é só segui-la no Instagram @itsluizaalves. Que seu futuro seja brilhante Lulu!

Deixe comentário