Batalhão de Policiamento de Eventos apreende menor com arma roubada de vigilante

(Crédito: Ascom PM/AL)
(Crédito: Ascom PM/AL)
(Crédito: Ascom PM/AL)
(Crédito: Ascom PM/AL)

Ascom PM/AL

Na noite de ontem (01), policiais militares integrantes da Força Tática do Batalhão de Eventos (BPE), detiveram um menor que estava portando uma arma de fogo. O fato foi registrado na grota do Cigano, no Jacintinho.

Segundo informações da guarnição que agiu na ocorrência, após denúncia anônima, fizeram buscas na localidade informada, abordando um menor que estava em atitude suspeita, e ainda batia com as características informadas.

Ainda segundo a guarnição, o menor tentou repassar um nome falso, somente sendo identificada sua verdadeira identidade na Central de Flagrantes. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma munição de calibre 40.

Ao consultarem a numeração da arma no sistema Infoseg, verificou-se que o revólver pertencia ao vigilante José Miguel da Silva, morto no último dia 22 de dezembro, dentro do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), local onde trabalhava, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
O menor foi detido e conduzido, juntamente com o material apreendido, para a Central de Flagrantes onde foram adotados os procedimentos legais.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]