Bueiro entupido completa dois meses no Morro da Baiana

_MG_9952

Um bueiro está afetando de forma negativa o dia-a-dia de muitos moradores do Morro da Baiana, no Complexo do Alemão. A tampa está entupida a cerca de dois meses, com isso o esgoto vem tomando conta de parte da rua professor Lacê, próximo ao número 580.

_MG_9937
Um morador que pediu para não ser identificado diz que já entrou em contato com a Cedae inúmeras vezes, mas nada foi feito até o momento. “Liguei desde o primeiro dia que vi. Falaram que em até 48 horas uma equipe viria até aqui para ver a situação, mas já vamos chegar a dois meses e ninguém veio.” – Declara.

Além da sujeira e do cheiro forte, o problema está atraindo muitos insetos para as casas próximas e os alunos da escola Padre Manuel da Nóbrega, que fica em frente ao bueiro, são obrigados a pisar na água contaminada para subir na calçada.

A nossa equipe entrou em contato com a CEDAE e fomos informados que em breve uma equipe irá até ao local.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]