Buraco ocupa calçada e alunos ficam sem aulas no Alemão: “Se cair criança aí já era!”

e0c1f983-6924-4505-8e91-88d9123f5dcc

Um enorme buraco está ocupando parte da calçada na Avenida Itaoca, no Complexo do Alemão desde o último domingo, quando uma tempestade atingiu a cidade. O chão cedeu em frente a Escola Municipal Professor Afonso Várzea, causando o rompimento de um cano que levava água para dentro da escola.

Moradores relataram que no momento em que o buraco começou a abrir, a água se espalhou por toda a rua e um morador da região fechou o registro antes que alagasse toda a via. Um galho de árvore está sendo usado como sinalização.

“No dia começou a sair água e um amigo meu foi lá e fechou o registro. Isso aí é oco! Agora ta cedendo. Aqui passa um valão, se cair uma criança aí já era!” conta um morador.  Ainda sem água, os alunos da escola Afonso Várzea serão liberados ás 12h.

Na tarde de ontem, uma equipe da Conservação esteve no local.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]