Cadê as linhas de ônibus que passam pelo Complexo do Alemão sentido Av. Itaóca?

A linha 711 volta a funcionar, mas 311 não tem previsão. Moradores ficam sem opções de transporte coletivo

A linha 711 voltou a funcionar, mas 311 não tem previsão, moradores ficam sem opções para utilizar o transporte público.

Com 70 anos de existência, a empresa Transporte Estrela encerrou suas atividades na sexta-feira (31). Assim, uma das linhas de ônibus mais importantes que passava pelo Complexo do Alemão, a 711, com trajeto Rocha Miranda/Rio Comprido, deixa de funcionar por conta da crise financeira que assola o transporte coletivo do Rio.

De acordo com informações da empresa, a linha 711 (Rocha Miranda/Rio Comprido) fica com a empresa Braso Lisboa. Hoje já se via pelas ruas em torno do Complexo, ônibus circulando com intervalos curtos. A boa notícia é que a maioria dos funcionários foi readmitida nas viações Vila Real e Alpha.

Já a linha 311 (Engenheiro Leal/Candelária) desapareceu sem aviso prévio. Apesar de o anúncio de encerramento das atividades ter sido amplamente veiculado nas redes sociais desde sexta-feira, a secretaria municipal de Transportes informou que não foi comunicada oficialmente pela empresa, representada pelos consórcios Transcarioca e Internorte. Para essa linha e mais 13 veículos que pararam de funcionar, a prefeitura do Rio prometeu reposição em outras viações.

Vale ressaltar que moradores do Complexo do Alemão, da região da avenida Itaoca, têm pouquíssimas opções de linhas de ônibus. Circulam apenas a 908 (Marechal Hermes/Bonsucesso), a 629 (Saens Peña/Irajá), a 292 (Castelo/Engenho da Rainha) e  a 492L (Caxias/Engenho da Rainha).

Veja outras linhas que também pararam de circular na cidade do Rio:

265 – Marechal Hermes x Castelo – Via Av. Dom Hélder Câmara
SP265 – Marechal Hermes x São Cristóvão – Via Av. Dom Hélder Câmara
349 – Rocha Miranda x Castelo
350 – Irajá x Passeio – Via Praça das Nações
SP350 – Irajá x Candelária – Via Praça das Nações
SR350 – Irajá x Passeio – Rápido
363 – Vila Valqueire x Candelária – Via Dias da Cruz/ UERJ
SV363 – Vila Valqueire x Candelária – Via Rua Dalias/Dias da Cruz/ UERJ
SR363 – Vila Valqueire x Candelária – Via Todos os Santos/Radial Oeste
651 – Méier x Cascadura – Via Lins
652 – Méier x Cascadura – Via Tomaz Coelho
653 – Marechal Hermes x Méier
678 – Vila Valqueire x Méier